É precisamente quando nos apercebemos da efemeridade da vida que lhe começamos a dar valor, que começamos a sentir cada gesto com a intensidade que merece, cada olhar com a serenidade que o caracteriza e cada conversa com o agrado que lhe deve corresponder. É nesta altura que deves entender quem são as pessoas de quem te queres rodear, as energias de que te queres alimentar e os ensinamentos de que queres viver. É agora que deves valorizar a pessoa que está ao teu lado sem esperar nada mais que amor em troca, a pessoa que te respeita e te faz sentir bem, a pessoa que te faz sorrir todos os dias por saberes que tens um porto de abrigo, a pessoa com a qual o tempo não passa de um método de contagem como qualquer outro porque no fundo sabes que é com ela que te imaginas no próximo segundo, minuto, hora e semana e sabes que é ela que te vai fazer feliz e te amar no próximo ano, na próxima década e em todas as tuas conquistas e marcos importantes. Se tens uma pessoa dessas, estima, estima porque é agora que a vida te está a dar energia, vitalidade e alegria para o fazeres. Valoriza quem te trata como se não existisse nada mais precioso porque se pensares bem a pessoa está a valorizar-te precisamente no mesmo tempo e enquanto a vida lhe proporciona toda a boa energia ela escolhe dedicar-se a ti enquanto a flor cresce saudável.
Aproveita para sentir e saborear o cheiro da flor enquanto ela está tão viva, se cuidares dela a cada dia o seu perfume será sempre uma verdade e não virará nunca uma recordação.
